Alerta: Golpe usando nosso nome!

Nos últimos dias fomos informados acerca de solicitações de dinheiro em nome de nosso escritório, dizendo se tratar de valor necessário para o recebimento de processos. É golpe! Atualmente o golpista usa o número (12) 3199-0700, mas pode haver outros. Pedimos que clique em bloquear e denunciar o contato imediatamente após receber qualquer abordagem.

Indicamos ainda que registre um Boletim de Ocorrêcias online e encaminhe uma denúncia para a Polícia Federal pelo e-mail: crime.internet@dpf.gov.br. Sua ajuda é importante para parar esse tipo de crime!

Nossos únicos meios de contato são:

Whatsapp: (12) 99774-1751 

Telefone fixo: (12) 3600-8092 

E-mail: contato@advthiagovieira.com.br

Se você está lendo isso, tem (ou teve) um processo judicial/administrativo conosco e sabe que JAMAIS solicitamos dinheiro, além dos honorários contratados. Igualmente, jamais pediremos dinheiro para ajuda pessoal ou doações para terceiros. 

Ao contrário, é da nossa prática efetivar o pagamento de custas e recolhimentos em nome dos clientes e abatê-las somente na prestação de contas final. Nossos honorários são pagos somente em conta vinculada ao titular do escritório (Thiago Vieira) e custas/emolumentos somente por guias (boletos) oficiais.

Esse golpe é antigo. O estelionatário se aproveita da publicidade dos processos e facilidade de acesso aos dados por meio dos sites dos tribunais. É lamentável que o judiciário nos exponha dessa forma, mas temos que lutar com as armas que temos.

1. Comunicamos os canais oficiais da OAB;

2. Registramos um boletim de ocorrências;

3. Providenciamos a verificação dos perfis sociais (facebook, instagram e whatsapp);

4. Solicitamos ao nosso desenvolvedor e administrador de redes uma avaliação de cybersegurança em todas as nossas plataformas de gestão de processos, site e dos espaços de trabalho virtual;

5. Protocolamos uma medida judicial para que a Meta (proprietária do whatsapp) e TVN Nacional Telecom (operadora responsável pelo número do golpista) informem os dados de cadastro e IPs do estelionatário;

6. Solicitamos aos tribunais um informe sobre os acessos nos meus processos e acionarei cada usuário, advogado ou não, que baixou arquivos das ações que atuo nos últimos doze meses;

Agradeço a compreensão e confiança ao longo do nosso projeto de trabalho. Estamos fazendo nossa parte para superar esse incômodo o mais rápido possível.

Veja também

plugins premium WordPress